O que deveria ser uma viagem marcada pela fé, terminou em pânico para um grupo de romeiros do Médio Sertão de Alagoas. Um ônibus que partiu do município de São José da Tapera com destino a Juazeiro do Norte, no Ceará, foi assaltado por três homens armados nessa segunda-feira (2).
Janeiro é tradicionalmente um dos períodos de maior fluxo de fiéis rumo à terra do Padre Cícero, quando caravanas de diversos municípios do Nordeste seguem em romaria para cumprir promessas religiosas. No entanto, a insegurança nas estradas interrompeu o trajeto do grupo alagoano.
Segundo relatos das vítimas, os criminosos interceptaram o ônibus e agiram com extrema violência. Armados, eles invadiram o veículo, apontaram armas de fogo para os passageiros e espalharam pânico no interior do coletivo.
“Eles colocaram a arma na cara de todo mundo. Foi um desespero total dentro do ônibus”, contou um dos romeiros, que preferiu não se identificar.
Além do assalto, essa trajétoria dos romeiros alagoanos tem sido marcada por grandes provações, na manhã desta terça-feira (03), um acidente de grandes proporções aconteceu na curva do “S do caboclo”, em São José da Tapera, deixando vária pessoas feridas e algumas mortas. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e atuam no atendimento às vítimas no local. Até o momento, não há informações oficiais sobre o número de feridos ou o número de mortes.



