O ministro dos Transportes, Renan Filho, garantiu nesta sexta-feira (26) que a obra da ponte Penedo-Neópolis, no Baixo São Francisco, tem recursos assegurados para sua conclusão. Ao lado do governador Paulo Dantas, do prefeito Ronaldo Lopes e de lideranças políticas da região, o ministro visitou o canteiro de obras do consórcio responsável pelo empreendimento e destacou o impacto econômico e social que a estrutura trará para a região ribeirinha.
Com 1.200 metros de extensão e orçamento superior a R$ 200 milhões, a ponte ligará Alagoas e Sergipe, reduzindo o tempo de viagem, garantindo mais segurança no tráfego e abrindo novas perspectivas para a logística e o turismo local. “Essa obra representa a realização de um sonho histórico do povo penedense e neopolitano. Havia quem não acreditasse, mas nós estamos fazendo e vamos entregar no ano que vem”, afirmou Renan Filho.
O prefeito Ronaldo Lopes celebrou o avanço do projeto e destacou que a nova ligação rodoviária mudará a condição de “fim de linha” de Penedo, facilitando a instalação de empresas e atraindo investimentos. O governador Paulo Dantas, por sua vez, ressaltou a parceria com o governo federal e lembrou que outras obras estruturantes também estão em andamento, como a revitalização do Aeroporto Freitas Melro e a construção de novas creches do programa CRIA.
Segundo o governador, os investimentos representam um marco para a região. “Estamos impulsionando o desenvolvimento do Baixo São Francisco e de Penedo, cidade histórica que reúne todas as condições para atrair empresas, gerar empregos e ampliar o turismo”, afirmou.