Maceió, 2 de dezembro de 2025

Notícias em tempo real O seu portal atualizado A notícia acontece O Portal mais atualizado

“Se tivessem dado golpe, eu estava na prisão”, diz Ministra do STF Cármen Lúcia

A ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), saiu em defesa da democracia durante uma conferência literária no Rio de Janeiro. No evento, ela ressaltou que se tivesse ocorrido um golpe concretizado no país, ela estaria presa e “não poderia nem estar aqui julgando”.
“Outro dia alguém me perguntava por que julgar uma tentativa de golpe, se foi apenas tentativa. Meu filho, se tivessem dado golpe, eu estava na prisão, não poderia nem estar aqui julgando”, afirmou a ministra em discurso no evento da FliRui (1ª Festa Literária da Fundação Casa de Rui Barbosa), no Rio de Janeiro.
Nesses julgamentos que estamos fazendo no curso deste ano, havia documentado em palavras, por exemplo, a tentativa de “neutralizar” alguns ministros de Supremo. Portanto, estava em palavras, as ordens eram dadas em palavras. A mesma coisa é a sentença, ela vem em palavras. Nós nos comunicamos pela palavra. A palavra traduz a alma de uma pessoa”, falou a ministra.
A declaração ocorre alguns dias após a Suprema Corte determinar o início da execução das penas impostas aos réus do núcleo 1, grupo crucial, da trama golpista. Entre os condenados deste grupo, está o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que vai cumprir 27 anos e 3 meses de detenção em regime fechado. Ele ficará preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

Gostou? Compartilhe:

O SUCESSO DO SEU OBJETIVO DEPENDE DO TAMANHO DE SUA ATITUDE.

Anuncie conosco e aumente o tamanho do seu sucesso!

Junte-se à família do Poder Notícias

Assine nossa newsletter e receba as novidades da política de Alagoas e do Brasil.

Sucesso! Agora você ficará atualizado com as principais notícias Ops! Ocorreu um erro.
Edit Template

Sobre nós

Jornal digital comprometido com a cobertura das principais pautas políticas de Alagoas e do Brasil

© 2024 Todos os direitos reservados.