Maceió, 21 de novembro de 2025

Notícias em tempo real O seu portal atualizado A notícia acontece O Portal mais atualizado

Se uma Marina incomoda, duas incomodam muito mais; um jogo eleitoral embaralhado em Alagoas

O cenário político alagoano começa a ganhar novos contornos com a movimentação de duas figuras conhecidas: Marina, ex-esposa e ex-primeira-dama do atual governador, e Marina, atual primeira-dama de Maceió. Ambas surgem como potenciais candidatas para o próximo pleito, cada uma com seu próprio território de influência  e com força suficiente para incomodar velhos caciques.
A primeira Marina, que já retomou o sobrenome de solteira, decidiu buscar um mandato. Seu reduto natural é Batalha e região, onde construiu credibilidade e mantém presença sólida. Ex-prefeita, conhece o eleitorado de perto e aparece como um nome competitivo. Hoje, mantém aproximação com o grupo político do prefeito da capital, que reorganiza discretamente sua base para 2026.
A segunda Marina, atual primeira-dama de Maceió, vem crescendo organicamente nas redes sociais e ensaiando uma possível candidatura. Apesar de ainda aguardar a definição do papel que ocupará no tabuleiro eleitoral, o silêncio do prefeito JHC tem sido estratégico. A máxima segue valendo: “o silêncio vale ouro”  e essa moeda, ao que tudo indica, não perde valor.
As duas Marinas, cada uma com seu cacife, caminham para “bater esteira”, como dizem os vaqueiros: avançar lado a lado, incomodar adversários e disputar espaço entre grupos tradicionais. E, pelo visto, há espaço para ruído político.

Gostou? Compartilhe:

O SUCESSO DO SEU OBJETIVO DEPENDE DO TAMANHO DE SUA ATITUDE.

Anuncie conosco e aumente o tamanho do seu sucesso!

Junte-se à família do Poder Notícias

Assine nossa newsletter e receba as novidades da política de Alagoas e do Brasil.

Sucesso! Agora você ficará atualizado com as principais notícias Ops! Ocorreu um erro.
Edit Template

Sobre nós

Jornal digital comprometido com a cobertura das principais pautas políticas de Alagoas e do Brasil

© 2024 Todos os direitos reservados.