O programa Olhar da Gente, executado pela Prefeitura de Maceió, chegou a Maragogi nesta sexta-feira (29), promovendo triagens para a realização de procedimentos cirúrgicos de catarata no Hospital da Cidade (HC), contando com todo o cuidado necessário, com exames pré-operatórios, cirurgias, pós-operatório e entrega de óculos escuros e medicamentos. A iniciativa visa garantir atendimento rápido e acessível à população tanto da capital quanto de outros municípios contemplados pelo programa.
A senadora Eudócia Caldas foi responsável pela viabilização e articulação da segunda fase do programa, com execução direta da Prefeitura de Maceió e apoio do SUS e do Ministério da Saúde. Foram investidos R$ 9,8 milhões.
“Cada consulta representa esperança de uma vida com mais qualidade e dignidade. É emocionante ver a confiança dos pacientes e saber que estamos juntos em parceria com o prefeito JHC, levando saúde e cuidado para cada canto de Alagoas”, afirmou a senadora.
O prefeito de Maragogi, Daniel Vasconcelos, esteve presente durante os atendimentos e destacou que o programa traz direitos e cidadania ao município do litoral norte. “Agradeço aos médicos e a senadora Eudócia por trazer esse projeto tão importante, que é o Olhar da Gente, que traz mais cidadania e saúde para Maragogi. Temos muito o que agradecer a nossa senadora e a toda equipe.”, afirmou.
Além de Maragogi, foram contemplados os municípios de Maceió, São José da Laje, Flexeiras e Maragogi. Ainda receberão as cirurgias, Boca da Mata; Colônia Leopoldina; Coruripe; Ibateguara; Mar Vermelho; Maragogi; São Miguel dos Milagres; Maribondo; Messias; União dos Palmares; Penedo; Porto de Pedras; São Miguel dos Campos; Rio Largo; Campo Alegre; São Brás; Teotônio Vilela e Anadia.