Senadores da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado realizaram, nesta segunda-feira (17), uma visita técnica ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A unidade é o local para onde o Supremo Tribunal Federal (STF) pretende enviar o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.
A comitiva, formada pelos senadores Marcio Bittar (AC), Damares Alves (DF), Izalci Lucas (DF) e Eduardo Girão (CE), percorreu as instalações do presídio para avaliar as condições de encarceramento. Segundo eles, o objetivo da inspeção foi verificar a estrutura e o funcionamento do complexo, que se tornou centro das atenções após a decisão judicial que determinou a transferência do ex-presidente.
Em publicação no Instagram, Marcio Bittar informou que a visita foi feita em nome da CDH e destacou o caráter institucional da ação. “Na tarde de hoje, realizamos uma visita técnica na Papuda, representando a Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, para verificar as instalações do complexo penitenciário para onde pretendem enviar o Presidente Bolsonaro”, escreveu o senador.


