O influenciador Felipe Neto anunciou que pretende deixar de usar a plataforma X (antigo Twitter) e publicou um texto de despedida no último sábado (27). Na postagem, ele afirmou que “ser de esquerda não é fazer voto de pobreza” e que “lutar para reduzir desigualdade não é ‘ser comunista’, é ser decente”, marcando o início de uma nova fase após sua viagem aos Estados Unidos.
Durante o relato, intitulado “algumas questões e até logo”, Felipe contou ter passado dias “incríveis” no país, onde palestrou sobre comunicação digital no Child Mind Institute e visitou a Disney. Ele explicou que não se considera comunista, mas um progressista comprometido com evolução e aprendizado, ressaltando que vive em uma sociedade capitalista e é financeiramente bem-sucedido.
O influenciador também rebateu críticas sobre a exclusão de postagens antigas contra Donald Trump, afirmando que a prática é comum e que suas opiniões sobre o ex-presidente não têm relação com a viagem. Por fim, destacou que foi bem recebido nos EUA e ironizou quem o critica por usufruir do capitalismo enquanto defende pautas sociais.



