Maceió, 30 de agosto de 2025

Notícias em tempo real O seu portal atualizado A notícia acontece O Portal mais atualizado

STF terá segurança reforçada para julgamento de Bolsonaro e réus do 8 de janeiro

O Supremo Tribunal Federal (STF) terá reforço ostensivo na segurança durante o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus, acusados de tentar um golpe de Estado. As sessões ocorrerão de 2 a 12 de setembro, e entre as medidas previstas estão o fechamento da Praça dos Três Poderes e o uso de cães farejadores.
A Corte atuará em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, com uso de drones, detectores de metais adicionais e aumento no número de agentes de segurança. Todo o efetivo do STF trabalhará em turnos para garantir proteção contínua durante o julgamento.
Além disso, foram convocados agentes judiciários de outros tribunais, como Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para reforçar a segurança. Cerca de 30 agentes extras já passam a noite no STF para garantir vigilância 24 horas por dia.
O tribunal realiza ainda varreduras semanais nas residências dos ministros e mantém um plano estruturado para grandes eventos de interesse público. Segundo o STF, a estratégia é constantemente atualizada para garantir a segurança institucional e do público presente durante o julgamento.

Gostou? Compartilhe:

O SUCESSO DO SEU OBJETIVO DEPENDE DO TAMANHO DE SUA ATITUDE.

Anuncie conosco e aumente o tamanho do seu sucesso!

Junte-se à família do Poder Notícias

Assine nossa newsletter e receba as novidades da política de Alagoas e do Brasil.

Sucesso! Agora você ficará atualizado com as principais notícias Ops! Ocorreu um erro.
Edit Template

Sobre nós

Jornal digital comprometido com a cobertura das principais pautas políticas de Alagoas e do Brasil

Publicações recentes

© 2024 Todos os direitos reservados.