A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio de 22º Distrito Penal (22º DP), localizou e conduziu para a delegacia um homem suspeito de praticar uma série de furtos em estabelecimentos comerciais e residências na parte baixa de Maceió.
De acordo com as investigações, ele teria atuado em bairros como Trapiche da Barra, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Prado e adjacências. De acordo com o chefe de operações do 22º DP, agente Eutrópio Vilela, a ação contou com o apoio da Polícia Militar (PM) e foi possível graças a informações repassadas pela população por meio do Disque Denúncia 181. Uma vez na unidade policial, o suspeito foi reconhecido por algumas vítimas.
O homem já tem passagem pela polícia pelo mesmo tipo de crime e faz uso de tornozeleira eletrônica. Apesar do histórico, não houve prisão em flagrante, o que impediu a manutenção da custódia.
Após a realização dos procedimentos legais, ele acabou sendo liberado, conforme foi determinado pela legislação vigente. O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário, que dará prosseguimento às medidas cabíveis.