Três homens suspeitos de integrar o Comando Vermelho morreram em um confronto com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), na manhã deste sábado (31), no município de Flexeiras, Zona da Mata de Alagoas. A operação foi deflagrada após um trabalho conjunto das forças de segurança de Alagoas e Bahia.
De acordo com a Polícia Militar, o grupo estava escondido em uma casa abandonada na zona rural da cidade. Entre os suspeitos mortos está Caíque Ramos de Souza Azoline, conhecido como “Sampa” ou “Caio”, apontado como líder do Comando Vermelho na região e foragido da Justiça baiana. Ele tinha um mandado de prisão por homicídio qualificado, expedido pela comarca de Ibirataia (BA), e é investigado por ordenar assassinatos e comandar o tráfico de drogas mesmo após fugir para Alagoas.
Durante a abordagem, os suspeitos reagiram à presença policial e atiraram contra os militares, que revidaram. Dois homens foram atingidos do lado de fora da casa e outro dentro do imóvel. Os três foram socorridos ao Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, mas não resistiram aos ferimentos.
Com o grupo, a polícia apreendeu três armas de fogo, dois revólveres e uma espingarda, e uma quantidade não informada de drogas. A operação reforça o combate integrado entre as forças de segurança da Bahia e de Alagoas no enfrentamento ao crime organizado.



