O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou em uma de suas redes oficiais um vídeo do ex-presidente estadunidense Barack Obama sendo preso no Salão Oval da Casa Branca. A publicação foi realizada no último domingo (20), na Truth Social, rede social criada por Trump e abraçada pela extrema direita dos EUA. Trata- se de um vídeo criado por IA.
Com a legenda, “No one is above the law”, ou em português “ninguém está acima da lei”, o vídeo foi mais uma das provocações do atual mandatário estadunidense à oposição e une um compilado de políticos democratas repetindo a frase.
A postagem ocorreu após Tulsi Gabbard, diretora de Inteligência Nacional, divulgar relatório afirmando que Obama e outros membros do Gabinete de Segurança manipularam informações sobre a interferência russa nas eleições de 2016.
Gabbard quer que Barack Obama e seus demais ex-funcionários sejam processados, uma vez que, segundo ela, o democrata teria participado de conspiração contra Trump para alegar que a vitória na presidência em 2016 ocorreu por interferência do governo de Vladimir Putin.