O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), foi vaiado e protagonizou um momento de tensão nesta terça-feira (29), durante a inauguração do novo ginásio poliesportivo da Escola Estadual Professor Edmilson de Vasconcelos Pontes, no bairro do Farol, em Maceió. O evento foi marcado por protestos do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), que cobra reajuste salarial de 10%, valorização profissional e melhorias na rede estadual de ensino.
Mesmo com restrições de acesso, manifestantes conseguiram entrar e realizar atos de repúdio. Alunos se apresentaram de costas para o palco como forma de protesto simbólico, enquanto professores e sindicalistas exigiam respostas do governo. No encerramento da solenidade, o clima esquentou: Paulo Dantas discutiu com os manifestantes e chegou a afirmar: “Aguardem o que vou fazer com vocês” e “Nenhum servidor faz isso que vocês estão fazendo”.
A situação precisou de intervenção de pessoas próximas, que afastaram o governador para evitar um confronto direto. Dantas deixou o local sob vaias, acompanhado da secretária de Educação, Roseane Vasconcelos, e do deputado federal Rafael Brito (MDB), enquanto ouvia gritos de “fujão” vindos de professores e estudantes.