O vereador Delegado Thiago Prado usou suas redes sociais para alertar pais e responsáveis sobre os riscos envolvendo o uso do aplicativo Grindr por menores de idade. A manifestação ocorreu após a prisão de um professor acusado de abusar sexualmente de um adolescente de 13 anos, que teria sido atraído por meio da plataforma.
Segundo o parlamentar, o aplicativo não possui mecanismos eficazes de verificação de identidade, como nome e data de nascimento, o que facilita o acesso de menores. Prado também destacou a existência de uma aba no app que não deixa rastros de navegação, recurso que, segundo ele, pode ser utilizado por pedófilos para atrair vítimas.
No vídeo publicado em seu perfil no Instagram, o vereador parabenizou a Polícia Civil pela rápida ação que resultou na prisão do suspeito e reforçou a necessidade de vigilância. “Precisamos estar atentos ao uso de internet dos nossos filhos. Infelizmente, pessoas mal-intencionadas estão por toda parte. Proteger e orientar nossas crianças é essencial! Parabéns a Polícia Civil pela rápida resposta na prisão desse pedófilo e que ele pague severamente por esse crime bárbaro”, afirmou.



