O atual presidente do PSB em Alagoas, Victor Pereira, resiste à ideia de ceder a legenda aos interesses do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC). A situação gera impasse dentro do partido, especialmente entre os aliados do senador Renan Calheiros (MDB), que pressionam por uma rápida “transição” de JHC do bolsonarismo para o lulismo.
Segundo relatos de bastidores, o acordo político costurado em Brasília, com participação direta do prefeito do Recife, João Campos (PSB), prevê o retorno de JHC ao PSB. A data para a filiação, no entanto, não foi definida, o que aumenta a ansiedade dos calheiristas.
Apesar das articulações nacionais, Victor Pereira se mantém firme na presidência estadual do PSB e tem resistido a qualquer tentativa de entrega da sigla ao grupo de JHC. A legenda, fundada por Miguel Arraes, tomou rumos distintos sob o comando atual em Alagoas.
Nos bastidores, discute-se a possibilidade de uma intervenção da direção nacional do PSB no diretório alagoano. No entanto, interlocutores avaliam que, até o momento, não há justificativa concreta para uma medida de força nesse sentido. O cenário permanece indefinido.
Fonte: Jovem Pan News