Uma família de Arapiraca denunciou uma babá por suspeita de agressões e maus-tratos contra um menino de 5 anos diagnosticado com autismo severo. O caso veio à tona após mudanças no comportamento da criança e a circulação de um vídeo que reforçou as suspeitas da família.
De acordo com os responsáveis, a babá foi contratada em junho de 2025 para buscar o menino na escola e cuidar dele por algumas horas. Durante esse período, a criança era levada para a casa da cuidadora, no bairro Brasília.
Professores relataram que o garoto apresentava comportamento diferente após sair da escola com a babá, o que levou a família a desconfiar da situação. A confirmação veio no fim de dezembro, quando um vizinho mostrou à mãe um vídeo gravado por cima do muro da residência. Nas imagens, é possível ouvir a mulher falando de forma agressiva com a criança, usando frases ofensivas.
A família também relatou uma situação ainda mais grave: em uma das ocasiões, o menino foi encontrado com forte odor, levantando a suspeita de que teria sido forçado a ingerir fezes.
Diante da denúncia, o Ministério Público de Alagoas instaurou procedimento para apurar o caso e acionou o Conselho Tutelar de Arapiraca. A Polícia Civil também foi comunicada e deve conduzir a investigação. Até o momento, não há informações sobre medidas judiciais contra a suspeita.



