A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que dois visitantes foram presos em flagrante nesta segunda-feira (1) ao tentar entrar no presídio masculino Baldomero Cavalcanti, em Maceió, com aparelhos eletrônicos escondidos dentro de televisores. Um homem e uma mulher levavam duas TVs de 24 polegadas destinadas aos módulos da unidade prisional.
Durante a revista, policiais penais encontraram 11 celulares, quatro carregadores, um cabo de energia, um modem e dois isqueiros dentro dos equipamentos. Em um dos aparelhos de TV estavam sete celulares, dois carregadores e um modem. No outro, havia quatro celulares, dois carregadores, dois isqueiros e um cabo de carregador.
Segundo a Seris, a entrada de televisores na unidade tem autorização judicial, mas os policiais desconfiaram do material e fizeram a inspeção. Diante da constatação da tentativa de entrada de itens ilícitos, os visitantes receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais.