O Prefeito de Maceió, JHC, aparece entre os prefeitos mais bem avaliados da região norte e nordeste do país, aponta levantamento do instituto Veritá que ouviu mais de 100 mil pessoas entre os dias 1º e 20 de dezembro sobre a cidade em que vive. Prefeitos de capitais brasileiras no Norte e Nordeste lideram em aprovação em todo o Brasil.
Nas três primeiras colocações estão, respectivamente, os prefeitos de Porto Velho (RO), Léo Moraes (Podemos), São Luís (MA), Eduardo Braide (PSD), e Macapá (AP), Antônio Furlan (MDB). O prefeito de Maceió aparece em 6º colocado, para chegar a esses resultados, o instituto mediu o percentual de cidadãos que aprovam ou desaprovam a gestão do prefeito. A margem de erro varia entre 2% e 3%.
Os entrevistados foram questionados sobre 51 serviços municipais, como transporte público e educação, por exemplo, além da avaliação dos gestores. O instituto também apresentou uma nota média para cada um dos prefeitos, considerando a avaliação geral do seu desempenho à frente da administração municipal.
Veja os resultados
Léo Moraes, Porto Velho (RO) – 94,5% (nota: 7,1)
Eduardo Braide, São Luís (MA) – 90,6% (nota: 8)
Antônio Furlan, Macapá (AP) – 85,2% (nota: 7,5)
Arthur Henrique, Boa Vista (RR) – 80,9% (nota: 7,2)
Eduardo Pimentel, Curitiba (PR) – 79,5% (nota: 6,6)
JHC, Maceió (AL) – 77,3% (nota: 6,8)
Lorenzo Pazolini, Vitória (ES) – 69,7% (nota: 6,3)
Emília Corrêa, Aracaju (SE) – 60,2% (nota: 5,8)
Topázio Neto, Florianópolis (SC) – 56,8% (nota: 5,4)
João Campos, Recife (PE) – 54,4% (nota: 5,4)



