Após sofrer com o escoamento das águas pluviais provenientes das chuvas recentes em Maceió, o Vale do Reginaldo, localizado no bairro do Poço, teve os serviços de limpeza de canais e recolhimento de resíduos intensificados pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) nesta quarta-feira (21).
Com a ajuda de máquinas, os agentes de limpeza focaram na retirada de materiais que atrapalhassem o escoamentos das águas, como materiais volumosos, recicláveis, pneus e outros itens descartados irregularmente. Além disso, o barro acumulado no fundo do córrego também foi retirado.“Nós realizamos a limpeza de canais diariamente na capital, mapeando e indo até os locais que mais precisam. Infelizmente é comum presenciar uma grande quantidade de descarte irregular que acaba prejudicando outras comunidades a medida que chove na cidade, com alagamentos e a proliferação de outras coisas”, disse o diretor-presidente Moacir Teófilo.
Os serviços acontecem na região até a situação ser normalizada, para evitar que novos alagamentos interfiram no dia a dia da comunidade local.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Maceió (Seminfra) informa que equipes técnicas estão no Vale do Reginaldo realizando uma avaliação da área para o levantamento de todas as necessidades de intervenção.
Em relação ao acúmulo de lixo, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Alurb) destaca que o Vale do Reginaldo está recebendo atenção especial para o recolhimento dos resíduos carreados pelas chuvas.
O órgão ressalta ainda que há uma programação diária de limpeza dos canais da cidade e reforça a importância do descarte correto de resíduos, a fim de evitar que materiais sejam lançados nos córregos e provoquem transtornos, como os registrados na região.
Para denúncias e solicitações, a população pode entrar em contato com a Central de Monitoramento da Alurb pelo telefone 156 ou pelo WhatsApp (82) 98802-4834.



