Uma mulher foi agredida por um policial militar durante uma ocorrência registrada na tarde deste sábado (7) em uma barbearia no bairro Monte Cristo, na região continental de Florianópolis. A agressão, um tapa no rosto, ocorreu quando a mulher já estava imobilizada no chão e foi flagrada em vídeo que circulou nas redes sociais.
As imagens geraram repercussão entre moradores e internautas. A Polícia Militar informou que o caso será apurado pela Corregedoria, que irá analisar a conduta dos agentes envolvidos na ação.
Segundo a PM, a guarnição do Tático foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do trabalho e do sossego alheio, motivada por diversas denúncias de som alto no estabelecimento. Em uma das ligações ao Centro de Operações, também foi relatada a possível presença de pessoas armadas no local.
Ainda de acordo com a corporação, no momento da abordagem havia cerca de 20 pessoas na barbearia e o som elevado foi constatado. A PM alegou que houve hostilidade, xingamentos e resistência às ordens durante a ação, o que teria aumentado a tensão no local.



