Em evento realizado no interior do Ceará nesta sexta-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que deverá ser candidato à reeleição em busca do quarto mandato para o Executivo. Lula afirmou que irá tomar a decisão apenas no ano que vem, mas que deve concorrer ao pleito para impedir a volta ao poder do grupo que chamou de “bando de malucos”.
“Se tiver com a saúde que estou hoje, com a disposição que estou hoje, podem ter certeza que serei candidato outra vez para ganhar eleições nesse país. Só vou decidir ser candidato no ano que vem, porque tenho que conversar com minha própria consciência e conversar com vocês. Não vou entregar esse país de volta àquele bando de malucos que destroem esse país nos últimos anos. Eles não voltarão, podem estar certos disso. Não voltarão não é porque o Lula não quer, é porque vocês não vão deixar eles voltarem”, disse.
A declaração de Lula ocorre um dia depois de uma pesquisa eleitoral feita pelo Instituto Genial/Quaest mostrar que o presidente está à frente nas intenções de voto no primeiro turno, além de estar numericamente na primeira colocação contra todos os concorrentes em situações de segundo turno.