Dois homens foram presos novamente nessa segunda-feira (28), no bairro do Clima Bom, em Maceió, suspeitos de assaltar uma hamburgueria no Antares. A dupla, que é formada por primos de 31 e 27 anos, havia sido liberada em audiência de custódia, mas o Tribunal de Justiça de Alagoas determinou a prisão preventiva dos envolvidos.
Segundo o Bope, além do roubo que chamou atenção pelas imagens violentas, os dois já têm passagens por tráfico de drogas, receptação e assaltos à mão armada. Um deles foi identificado como o homem que agrediu clientes durante o crime. A arma usada no assalto foi apreendida.
A nova prisão foi realizada após investigação do setor de inteligência da Polícia Militar e da Polícia Civil. A dupla foi encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Outros dois envolvidos no assalto já haviam sido presos dias antes, um deles com drogas, celulares e um carro roubado.
O caso é investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos, que segue apurando a participação da quadrilha em outros crimes na capital. A reincidência dos suspeitos levanta alerta sobre a eficácia das audiências de custódia em casos de violência reiterada.