Nesta sexta-feira (1º), a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) deflagrou a “Operação Shamar”, que age no combate ao feminicídio e à violência contra a mulher em todo o estado. Até o momento, 20 indivíduos foram presos.
A ação faz parte do “Agosto Lilás” e cumpre 32 mandados de prisão contra acusados de crimes da Lei Maria da Penha como: violência doméstica, estupro, feminicídio, ameaça, lesão corporal, estupro de vulneráveis e demais delitos em Alagoas.
A operação está sendo comandada pelo delegado-geral Gustavo Xavier e tem a coordenação da delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à mulher (DEAMs). As ordens judiciais estão sendo executadas em Maceió, Arapiraca, Penedo, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.
Participam da ofensiva equipes da DEAM, Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (DEACLE), Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), Serviço Aeropolicial (SAER), Delegacia de Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente (DCCCA), OPLIT, CORE, Delegacias Especializadas e Distritais e Operação Aérea da SSP.