“O futuro já começou: 2026”, foi assim que o ex-deputado Davi Davino Filho (Republicanos) anunciou uma reunião na tarde desta quarta-feira (27) com o prefeito de Maceió, JHC (PL). A publicação aumenta os rumores de um possível alinhamento político para as eleições de 2026. Segundo informações de bastidores, JHC deve pleitear o Governo de Alagoas, enquanto Davi deve disputar uma vaga no Senado.
Uma composição de chapa entre JHC e Davi anima o cenário político alagoano, já que os dois são figuras populares e com forte apoio público. JHC, por exemplo, foi reeleito em Maceió com 83,25% dos votos válidos, superando a marca de 380 mil eleitores. Além disso, pesquisa da Falpe realizada em agosto apontou o prefeito liderando as intenções de voto para o governo, com 44%, contra 29% de Alfredo Gaspar e 11,5% de Renan Filho.
Davi também acumula força política, tendo sido eleito por duas vezes deputado estadual e conquistado 600 mil votos quando disputou o Senado em 2022. A possível aliança entre JHC e Davi movimenta os bastidores do estado, que já começa a desejar as estruturas políticas.