Cerca de cinco presos fugiram, na manhã desta sexta-feira (5), da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti de Oliveira, localizada no bairro Cidade Universitária, em Maceió. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), após relatos iniciais apontarem para uma possível evasão de cinco detentos.
De acordo com as informações, os fugitivos são: Jonathan Teixeira da Silva, José Carlos Trindade dos Santos, Edivaldo Gabriel Lopes Cavalcanti, Willis David Peixoto de Vasconcellos e Ronaldo da Silva Melo. Os primeiros levantamentos apontam que os os acusados são líderes de organização criminosa em Alagoas.
A suspeita é que os detentos tenham utilizado uma “Teresa”, corda improvisada feita com roupas e lençóis, para escapar. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o objeto pendurado em uma área que seria dentro do presídio.
A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que está apurando as circunstâncias da fuga e reforçou que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas para a recaptura dos detentos.