O prefeito de Maceió, JHC, e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, sortearam, na manhã desta terça-feira (9), as últimas 157 unidades habitacionais do Residencial Parque da Lagoa, no Vergel do Lago. O conjunto habitacional conta com 1.776 unidades destinadas a famílias que viviam em condições precárias às margens da Lagoa Mundaú. Confira a lista completa de sorteados aqui.
“Quando assumimos, Maceió estava abandonada, esse povo estava abandonado. A habitação é um direito fundamental e o nosso compromisso é ampliar e investir em programas habitacionais, priorizando as famílias de baixa renda, disse JHC.
Para ele, “a habitação não pode ser vista como gasto, mas como investimento no futuro da nossa gente. Não estamos apenas falando de paredes e telhados — estamos falando de dignidade, de saúde, de oportunidades. Um lar é o alicerce para que famílias possam crescer com estabilidade, crianças possam estudar com tranquilidade e trabalhadores possam descansar com segurança”, ressaltou.
As famílias beneficiadas viviam em barracos improvisados na região da orla lagunar. Agora, elas terão acesso a moradias dignas, com 45 m², divididos em sala, cozinha, banheiro, área de serviço e dois quartos. Os apartamentos possuem acabamento em cerâmica e fornecimento de água potável encanada.