Maceió, 13 de setembro de 2025

Notícias em tempo real O seu portal atualizado A notícia acontece O Portal mais atualizado

Ex-funcionária vítima de racismo recebe R$ 56 mil de indenização da Drogasil

A ex-funcionária Noemi Ferrari foi indenizada em R$ 56 mil após ser vítima de racismo em seu primeiro dia de trabalho em uma unidade da Drogasil, em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo. O caso ocorreu em 2018, mas voltou a ganhar repercussão depois que Noemi relatou o episódio em um vídeo publicado no TikTok.
Na gravação feita na época, uma funcionária apresenta Noemi como nova colaboradora e, em seguida, faz comentários racistas: “Tá escurecendo a nossa loja? Acabou a cota, tá, gente? Negrinho não entra mais”. A Justiça do Trabalho reconheceu a gravidade da ofensa e condenou a rede Raia Drogasil ao pagamento de indenização por danos morais, quitada em março deste ano.
Por meio de nota nas redes sociais, a Drogasil disse lamentar profundamente o ocorrido e reafirmou seu compromisso com o respeito, a diversidade e a inclusão. A empresa ressaltou que “não compactua com nenhum tipo de discriminação” e que tais valores são primordiais em sua atuação.
A rede também destacou que tem investido em programas de desenvolvimento de carreira e iniciativas de equidade racial. Segundo o comunicado, o objetivo é “garantir ambientes de trabalho diversos, inclusivos e seguros, além de contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária”.

Gostou? Compartilhe:

O SUCESSO DO SEU OBJETIVO DEPENDE DO TAMANHO DE SUA ATITUDE.

Anuncie conosco e aumente o tamanho do seu sucesso!

Junte-se à família do Poder Notícias

Assine nossa newsletter e receba as novidades da política de Alagoas e do Brasil.

Sucesso! Agora você ficará atualizado com as principais notícias Ops! Ocorreu um erro.
Edit Template

Sobre nós

Jornal digital comprometido com a cobertura das principais pautas políticas de Alagoas e do Brasil

Publicações recentes

© 2024 Todos os direitos reservados.