Um homem de 27 anos, identificado como Douglas William, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (19), no bairro da Pitanguinha, em Maceió, ao lado do quartel do Exército Brasileiro. O crime ocorreu de forma brutal, enquanto a vítima estava na calçada acompanhada da esposa e de uma criança.
De acordo com testemunhas, o suspeito se aproximou vestindo terno e carregando uma bíblia, o que não levantou suspeitas. Em seguida, sacou um revólver calibre .38 e disparou à queima-roupa contra Douglas, que morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito.
Equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar isolaram a área e acionaram a Delegacia de Homicídios da Capital (DHPP), a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML). Segundo familiares, Douglas havia retornado recentemente de São Paulo e já havia perdido um primo em circunstâncias semelhantes na mesma região. Apesar de não ter passagens pela polícia, ele era apontado por vizinhos e parentes como envolvido com o tráfico de drogas.