Maceió, 23 de setembro de 2025

Notícias em tempo real O seu portal atualizado A notícia acontece O Portal mais atualizado

Eduardo Bolsonaro ameniza declaração de Trump sobre “química” com Lula: “firmeza estratégica”

Após a repercussão das declarações com indícios apaziguadores de Donald Trump com Lula durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, o deputado federal afastado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou as redes sociais para amenizar o discurso do presidente norte-americano, que revelou ter tido “uma química excelente” com Lula em um breve encontro no evento diplomático.
O parlamentar, que atualmente reside nos Estados Unidos, garantiu que o pronunciamento de Trump sobre o encontro com o chefe de Estado brasileiro faz parte de seu método de inteligência política: “Para quem conhece as estratégias de negociação de Donald Trump, nada do que aconteceu foi surpresa. Ele fez exatamente o que sempre praticou: elevou a tensão, aplicou pressão e, em seguida, reposicionou-se com ainda mais força à mesa de negociações”, reforçou.
Para Eduardo, esse tipo de estratégia é uma marca consolidada de Trump como negociador: “Firmeza estratégica combinada com inteligência política. Por isso, longe de causar espanto, sua postura reafirma, mais uma vez, sua genialidade como negociador. Ele entra na mesa quando quer, da forma que quer e na posição que quer. […] Ao final Trump ainda arrebatou que sem os EUA o Brasil vai mal. Ou seja, não há para onde correr, o Brasil precisa dos EUA, reconheça isto ou não. Entende porque confiamos na anistia ampla, geral e irrestrita?”, escreveu.

Gostou? Compartilhe:

O SUCESSO DO SEU OBJETIVO DEPENDE DO TAMANHO DE SUA ATITUDE.

Anuncie conosco e aumente o tamanho do seu sucesso!

Junte-se à família do Poder Notícias

Assine nossa newsletter e receba as novidades da política de Alagoas e do Brasil.

Sucesso! Agora você ficará atualizado com as principais notícias Ops! Ocorreu um erro.
Edit Template

Sobre nós

Jornal digital comprometido com a cobertura das principais pautas políticas de Alagoas e do Brasil

© 2024 Todos os direitos reservados.