A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou neste sábado (27), durante evento do PL Mulher em Ji-Paraná (RO), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cometeu deslizes em suas falas enquanto governava o país, mas negou envolvimento dele em casos de corrupção. “Falou algumas coisas, talvez não tenha conseguido colocar as palavras certas, mas é um homem honesto que não rouba, não mete a mão em dinheiro de aposentado”, disse.
Durante seu mandato, Bolsonaro acumulou polêmicas por declarações públicas. Em 2020, no auge da pandemia de Covid-19, respondeu “não sou coveiro” ao ser questionado sobre mortes pela doença. Já em 2022, afirmou que havia “pintado um clima” entre ele e adolescentes venezuelanas, episódio que teve repercussão internacional.
Em julho deste ano, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou o ex-presidente por violação de direitos infantis e danos morais coletivos em razão da fala sobre as adolescentes. Apesar das controvérsias, Michelle ressaltou a trajetória do marido e afirmou que, em sua visão, Bolsonaro segue sendo “um homem honesto”.



