A delegada Paula Moreira, responsável pela prisão do empresário Guilherme Vinícius Cervo, de 32 anos, destacou a coragem de um motorista que interveio durante as agressões contra a ex-esposa do suspeito, em Lucas do Rio Verde (MT). O caso ocorreu no domingo (28) e foi registrado por câmeras de segurança.
As imagens mostram Guilherme descendo de uma caminhonete e atacando brutalmente a vítima, que estava em uma moto estacionada. A mulher tenta escapar, mas é derrubada e agredida com socos e chutes, até ser salva pela ação do motorista, que parou o carro e afastou o agressor.
“Esse homem teve um papel fundamental. O caso poderia ter evoluído para uma tentativa de feminicídio ou até mesmo um feminicídio, que só não se consumou graças à intervenção dele”, afirmou a delegada. Ela informou ainda que a Polícia Civil vai representar pela prisão preventiva do suspeito.
De acordo com a polícia, além das agressões físicas, o empresário chegou a lançar pedaços de tijolo contra a vítima. Para a delegada, a atitude do motorista deve ser parabenizada, já que sua coragem foi decisiva para evitar um desfecho trágico.



