Em entrevista ao Agora Alagoas, no programa Direto da Redação com Wyderlan Araújo, a deputada estadual Gabi Gonçalves destacou a importância de uma das primeiras conquistas de seu mandato: a lei que garante a reserva de 5% das vagas em empresas prestadoras de serviço do Estado de Alagoas para mulheres vítimas de violência.
Segundo a parlamentar, a iniciativa representa uma oportunidade concreta de independência financeira para muitas mulheres que permanecem em relacionamentos abusivos por causa da dependência econômica. “Boa parte da violência acontece em razão da instabilidade financeira. Muitas vezes, a mulher não consegue romper o ciclo porque depende exclusivamente do agressor”, explicou.
Gabi Gonçalves ainda ressaltou que seu objetivo é incentivar as mulheres a acreditarem no próprio potencial. “A mulher pode ser mãe, esposa, dona de casa, mas também dona do seu próprio nariz. Ela pode ter o dinheiro dela para ir ao salão, ao supermercado, comprar sua maquiagem e sua roupa, independentemente do marido”, completou.



