O gabinete de imprensa do governador da Califórnia, Gavin Newsom, publicou nas redes sociais uma imagem digitalmente alterada do presidente Donald Trump comendo hambúrgueres, em referência a críticas recentes sobre a forma física de militares e oficiais nos Estados Unidos.
A publicação ironiza um comentário de Pete Hegseth, secretário de Defesa, que disse ser “completamente inaceitável ver generais e almirantes gordos nos corredores do Pentágono liderando comandos em todo o país; no mundo”. A legenda da postagem acrescenta: “É completamente inaceitável ver um comandante-chefe gordo nos corredores da Casa Branca”, em alusão direta a Trump, que é comandante das Forças Armadas americanas.
Na terça-feira (30), Trump e Hegseth haviam feito pronunciamento a generais e almirantes, abordando a questão da forma física dos militares. Na ocasião, o presidente também sugeriu que cidades consideradas perigosas poderiam servir como “campo de treinamento” para as tropas.
Newsom, do Partido Democrata, tem sido crítico de Trump, especialmente durante crises como os protestos sobre imigração em Los Angeles, quando tropas federais foram enviadas ao estado. Na época, o governador acusou o republicano de criar “medo e terror” em território californiano.



