O Agora Alagoas esteve presente na simulação de treinamento da Segurança Pública de Alagoas de roubo a bancos que aconteceu na noite desta quinta-feira (09) na agência do Banco do Brasil localizada no bairro do farol, em Maceió. O objetivo da ação é entender como criminosos atuam durante o delito e levar essa informação para melhorar a resposta da Polícia em casos como do ‘novo cangaço’.
O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Paulo Amorim, destacou que as forças de segurança pública continuam se especializando para atuar em todos tipos de casos e reforçou também que bandidos não terão vez no território alagoano.
“Esse treinamento de simulação reforça que temos uma segurança pública muito forte em Alagoas, bem coordenada, bem liderada que tem a frente o nosso secretário Delegado Flávio Saraiva. Quem manda em Alagoas é a segurança pública, a Polícia Militar, Civil, Ciêntifica e todas que fazem a segurança em Alagoas. Estamos aqui em um treinamento muito forte, que manda um recado para os bandidos: não venha para Alagoas, se vier, não sairá daqui. E se vier para o confronto, vai perder, o estado policial sempre vai vencer o confronto”, colocou o Coronel.
A simulação contou com a presença de militares da PMAL, agentes da Guarda Municipal de Maceió, agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) e de voluntários para o momento, que pode ser acompanhado pelo público. Além desta simulação em Maceió, outras cidades como Maragogi, Arapiraca e Piranhas.



