Uma jovem de 22 anos foi presa em flagrante em Rio Claro (SP) após sequestrar o bebê recém-nascido de uma amiga e fingir ter dado à luz em uma ciclovia da cidade. O crime aconteceu na quinta-feira (9) e a mulher foi detida pelos crimes de sequestro, cárcere privado e porte de arma branca.
Segundo o boletim de ocorrência, a suspeita era amiga da mãe verdadeira e visitou a casa dela com a desculpa de ajudar na recuperação da cesariana. A mãe contou à polícia que adormeceu repentinamente e, ao acordar, percebeu o desaparecimento da filha e da visitante. Minutos depois, a mulher chegou à Santa Casa de Rio Claro com a criança nos braços, afirmando ter feito o parto sozinha em via pública.
A equipe médica desconfiou da história, já que nenhum dos dois apresentava sinais de um parto recente. “Percebemos que as características do bebê não eram compatíveis com quem acabou de ter um parto. De forma discreta, acionamos os órgãos competentes”, afirmou Carlos Spatti, gerente de enfermagem do hospital. Após a verificação dos registros médicos e reconhecimento por fotos, a bebê foi devolvida à família, que havia registrado o desaparecimento.
De acordo com o namorado da suspeita, ela fingia estar grávida desde dezembro de 2024 e chegou a realizar um chá de bebê. Ele contou que acreditava na gestação e foi quem a levou ao hospital, após ela afirmar que havia dado à luz sozinha. A jovem foi solta após audiência de custódia na sexta-feira (10), e o caso segue sob investigação pela Polícia Civil.