A 5ª Companhia Independente, com apoio do 13º Batalhão da Polícia Militar, confirmou que prendeu o principal suspeito do assassinato da babá, Inaianne da Costa Silva, de 27 anos, morta a facadas na residência onde trabalhava na manhã desta segunda-feira (13), no bairro Santa Lúcia, em Maceió. Identificado como Jean Lopes Morais de Sousa foi preso no bairro do Antares, no Residencial Parque das Galés, na casa da mãe dele.
O suspeito chegou a enviar um áudio para a ex-companheira afirmando não ter cometido o crime. No entanto, as câmeras internas de segurança da residência registraram toda a ação, e a proprietária reconheceu o ex-marido. A perita da Polícia Científica confirmou que a vítima morreu em decorrência de múltiplos golpes de faca, a qual foi apreendida no local. O celular e os pertences pessoais de Inaianne não foram encontrados.
A equipe da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 1 (UALC 1), coordenada pelo delegado Emanuel Rodrigues, esteve no local e encontrou o corpo da vítima sentado em frente a uma casa, com múltiplas lesões causadas por arma branca. A perícia confirmou que os ferimentos provocaram a morte.
O delegado Emanuel Rodrigues informou que o suspeito apresentava comportamento agressivo e não aceitava o fim do relacionamento. A ex-parceira havia registrado um Boletim de Ocorrência de Violência Doméstica e possuía uma medida protetiva contra ele. O casal tinha três filhos após um relacionamento de 13 anos com a dona da casa, que atualmente vivia separada há três meses.