A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), segue transformando comunidades da capital alagoana por intermédio do programa Brota na Grota. Uma obra em andamento no Conjunto Virgem dos Pobres 2, vai oferecer aos moradores um espaço de convívio social revitalizado com a construção de uma quadra poliesportiva com arquibancada. A iniciativa atende a um antigo sonho dos moradores e ainda cria novas oportunidades de prática esportiva, lazer e cidadania.
O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, ressalta que o programa representa um marco de inclusão social. “O Brota na Grota é transformação social, é dignidade, é qualidade de vida. A quadra e a arquibancada no Conjunto Virgem dos Pobres 2 vão proporcionar um espaço seguro de convivência, prática esportiva e lazer que a comunidade tanto merecia”, ressalta.
O administrador do Brota na Grota na Seminfra, Fábio Cabral, reforça que cada intervenção é planejada de acordo com a realidade de cada local. “Nosso trabalho é ouvir os moradores e identificar as demandas prioritárias. No Virgem dos Pobres 2, a quadra poliesportiva e a arquibancada vão garantir um ambiente adequado para socialização e prática esportiva, especialmente para crianças e jovens. Além de trazer um novo espaço de convívio para toda a comunidade”, pontua.
Reconhecido como uma das maiores iniciativas de inclusão social e inovação urbana do Brasil, o Brota na Grota mantém diversas frentes de atuação: instalação de escadarias, pavimentação, drenagem e recuperação de espaços públicos. Além da infraestrutura, o programa também integra ações nas áreas de saúde, educação, assistência social, cultura, esporte e lazer, beneficiando diretamente as populações mais vulneráveis da capital.