Maceió, 24 de outubro de 2025

Notícias em tempo real O seu portal atualizado A notícia acontece O Portal mais atualizado

Trump declara guerra total aos cartéis e compara grupos ao Estado Islâmico

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (23) que seu governo não vai descansar até “erradicar totalmente” a ameaça dos cartéis de drogas. Durante o pronunciamento, Trump disse que está tratando os cartéis como “a principal ameaça à segurança nacional”, destacando que sua gestão não busca apenas conter o problema, mas eliminá-lo por completo.
“Governos anteriores tentaram mitigar essa ameaça e nosso objetivo é eliminá-la. Não estamos mitigando, estamos eliminando”, afirmou. Em tom contundente, o republicano comparou os cartéis ao grupo terrorista Estado Islâmico, chamando-os de “Estado Islâmico do hemisfério ocidental” e citando episódios de extrema violência atribuídos às organizações criminosas.
Mais cedo, o secretário de Defesa americano também havia elevado o tom ao descrever os cartéis como a “Al-Qaeda do nosso hemisfério”, prometendo perseguir e eliminar seus integrantes. As declarações ocorrem em meio ao aumento da tensão na região, após os Estados Unidos enviarem navios de guerra ao Caribe, sob a justificativa de combater o narcotráfico.
A operação, no entanto, gerou desconfiança na Venezuela, que teme uma tentativa de mudança de regime. Em resposta, o presidente Nicolás Maduro anunciou a mobilização de 5 mil mísseis antiaéreos de fabricação russa para reforçar a defesa aérea do país, sinalizando o agravamento da crise entre Caracas e Washington.

Gostou? Compartilhe:

O SUCESSO DO SEU OBJETIVO DEPENDE DO TAMANHO DE SUA ATITUDE.

Anuncie conosco e aumente o tamanho do seu sucesso!

Junte-se à família do Poder Notícias

Assine nossa newsletter e receba as novidades da política de Alagoas e do Brasil.

Sucesso! Agora você ficará atualizado com as principais notícias Ops! Ocorreu um erro.
Edit Template

Sobre nós

Jornal digital comprometido com a cobertura das principais pautas políticas de Alagoas e do Brasil

© 2024 Todos os direitos reservados.