O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) reagiu nesta segunda-feira (27) à possibilidade de uma aliança entre o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e o PL, partido do governador Cláudio Castro, para a disputa ao governo estadual em 2026. Em publicação nas redes sociais, Braga afirmou que “essa conversa de que Paes já ganhou o governo do estado com um ano de antecedência não se sustenta”, e criticou a aproximação com o grupo político bolsonarista.
Em resposta, Paes provocou o psolista: “Vem pro jogo! Pára de ficar fazendo análise. O jogo de vocês já vem elegendo o que ninguém quer na política do Estado faz muito tempo!”. Braga rebateu com ironia, dizendo que “no meu time não entram Silas Malafaia, Pazuello, Cláudio Castro e os demais parceiros com quem o senhor tá montando a sua equipe. Essa turma já manda na política do Rio há anos — e o povo já não aguenta mais”.
A possível aliança entre Paes e o PL foi sinalizada no último sábado (25), durante evento na Baixada Fluminense. O prefeito afirmou que a aproximação se daria “por amor ao Estado do Rio de Janeiro”. No entanto, dirigentes do PL fluminense resistem à composição, especialmente se o PT permanecer na coligação, o que dificultaria a união entre aliados de Lula e de Bolsonaro no mesmo palanque.



