Uma ação integrada entre as Polícias Civis de Alagoas (PCAL) e de Mato Grosso (PCMT) resultou na prisão de um homem de 43 anos, suspeito de envolvimento no assassinato de Rafaela da Silva, de 35 anos, ocorrido em março de 2025, no município de Batalha, Sertão de Alagoas.
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Nova Mutum (MT), com o apoio da 3ª Delegacia Regional de Homicídios de Alagoas e da Coordenação de Homicídios do Interior (CHI).
Segundo as investigações, Rafaela estava em casa com os filhos quando os criminosos cercaram a residência e efetuaram vários disparos de arma de fogo. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, mas não resistiu aos ferimentos. Após uma série de apurações e troca de informações entre as equipes, o suspeito foi localizado e preso em Nova Mutum.
Com a captura, o homem será transferido para Alagoas, onde responderá pelo crime de homicídio qualificado. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos na execução



