Na noite de 30 de outubro, em Terminal Santo Amaro, zona sul de São Paulo, o instrutor físico Arinaldo Tadeu de Oliveira da Silva, de 59 anos, foi baleado ao tentar defender um amigo que estava sendo assaltado.
O assaltante abordou Arinaldo e o amigo quando caminhavam pela travessa Jurci Soares Sebastião. Segundo a polícia, o criminoso levou R$ 8, um cartão de vale-transporte da vítima e uma bolsa do amigo. Durante a ação, ele acertou Arinaldo com uma coronhada; ao intervir, Arinaldo levou um tiro no pescoço, foi levado ao hospital, mas morreu no dia seguinte.
A prisão do suspeito. Leonardo de Souza Alves ocorreu na quarta-feira (5), após ele tentar roubar outra pessoa no bairro Capão Redondo, também na zona sul de São Paulo, e foi detido por pedestres no local.
A polícia, por meio da Divisão de Investigações sobre Crimes Contra o Patrimônio – DEIC, identificou o autor a partir de imagens de câmeras de segurança que o mostram dirigindo veículo até o local do roubo original. Agora investigam se ele cometeu outros crimes na região.



