Um homem foi preso em flagrante nessa terça-feira (11) após incendiar a casa da companheira e ferir o cachorro dela no bairro Santos Dumont, em Maceió. Segundo a Polícia Civil, ele é reincidente em casos de violência doméstica e já havia sido denunciado em 2023 por agredir uma ex-companheira.
De acordo com o delegado Robervaldo Davino, da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), o crime foi uma tentativa de feminicídio. O suspeito teria ateado fogo na residência da vítima, que também abrigava um cão, ferido durante o incêndio. O ataque ocorreu após uma série de ameaças feitas contra a mulher.
O delegado informou ainda que a vítima vinha sendo intimidada pelo agressor, que a culpava por ter testemunhado um homicídio dias antes. “Ele colocou fogo na residência com a intenção de atingi-la, mas acabou ferindo também o animal”, afirmou Davino.
Após o crime, o suspeito fugiu para Fleixeiras, mas retornou à casa da vítima horas depois, quando foi preso pela Polícia Militar. Ele responderá por tentativa de feminicídio, ameaça e maus-tratos a animal



