Maceió, 26 de novembro de 2025

Notícias em tempo real O seu portal atualizado A notícia acontece O Portal mais atualizado

Com voto da Ministra Cármen Lúcia, STF decide, por unanimidade, a manutenção da prisão de Bolsonaro

A Primeira Turma do STF decidiu por unanimidade, nesta segunda-feira (24), manter a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O julgamento ocorre no plenário virtual, onde não há debate entre os ministros e os votos podem ser alterados até as 20h. A Turma é composta por Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia.
Relator do caso, Moraes defendeu a continuidade da prisão ao afirmar que Bolsonaro descumpre reiteradamente medidas cautelares e violou de forma dolosa a tornozeleira eletrônica. Segundo o ministro, o próprio ex-presidente admitiu ter mexido no equipamento, configurando falta grave e desrespeito à Justiça.
Em seu voto, Flávio Dino reforçou que a violação da tornozeleira e a vigília convocada por Flávio Bolsonaro (PL-RJ) contribuíram para elevar o risco de fuga. Ele citou ainda recentes fugas de aliados do ex-presidente, que, segundo o ministro, demonstram “profunda deslealdade com as instituições”.
Dino também alertou que vigílias de apoiadores costumam ocorrer de forma descontrolada, com risco de confrontos, invasões e repetição de atos violentos como os de 8 de janeiro. A prisão preventiva foi decretada por Moraes na madrugada de sábado (22), sustentada pelo entendimento de que os atos indicavam possível tentativa de fuga.

Gostou? Compartilhe:

O SUCESSO DO SEU OBJETIVO DEPENDE DO TAMANHO DE SUA ATITUDE.

Anuncie conosco e aumente o tamanho do seu sucesso!

Junte-se à família do Poder Notícias

Assine nossa newsletter e receba as novidades da política de Alagoas e do Brasil.

Sucesso! Agora você ficará atualizado com as principais notícias Ops! Ocorreu um erro.
Edit Template

Sobre nós

Jornal digital comprometido com a cobertura das principais pautas políticas de Alagoas e do Brasil

© 2024 Todos os direitos reservados.