O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) voltou a provocar polêmica ao publicar, nesta terça-feira (25), um vídeo em seu perfil no Instagram com trechos de um discurso feito na Câmara dos Deputados. Na fala, o parlamentar afirma que “muito do que o Brasil está enfrentando é o que o brasileiro merece”, sugerindo que o país estaria colhendo as consequências das escolhas eleitorais feitas nos últimos anos.
Nikolas comparou sua trajetória política à de um policial que acredita poder mudar a realidade apenas com a própria força, mas destacou que, segundo ele, a crise enfrentada pelo Brasil decorre da própria população. “Se um país não se preocupa com o próximo, minimamente, é porque vocês merecem isso mesmo”, disse, criticando apoiadores de parlamentares da esquerda e afirmando que “a técnica da esquerda é sempre acusar os outros”.
O deputado também responsabilizou o PT pelos rumos do país, afirmando que o partido esteve à frente do governo por 14 anos e seria a principal responsável pelos “maiores escândalos de corrupção”. Ao comentar prisões recentes de militares, Nikolas chamou o cenário de inédito e acusou a população de “merecer a merda do Lula”, além de atacar diretamente o ministro Alexandre de Moraes e o Supremo Tribunal Federal.
Em tom ainda mais duro, o parlamentar declarou que “a democracia virou um falso Deus” e que o Congresso estaria “de joelhos” por conta de outro poder, o Supremo Tribunal Federal (STF), que impediria o avanço da proposta de anistia aos investigados pelos atos de 8 de janeiro.


