Um vídeo que circula nas redes sociais levantou uma nova acusação contra o prefeito de Major Izidoro, Theobaldo Cintra (MDB). A gravação mostra homens recolhendo a carne de um boi abatido e afirma que o prefeito teria mandado buscar o animal após ele invadir sua propriedade rural. No vídeo, quem filma diz que “quem matou quer vir buscar o boi para vender” e acusa Theobaldo de matar gado e tentar comercializar a carne.
O caso ocorreu na região de Jaramataia, no Sertão de Alagoas, e envolve um conflito entre o prefeito e o produtor rural José Emídio Dantas, primo do governador Paulo Dantas. Segundo inforamções, parte da fazenda de Theobaldo estava arrendada a Emídio para criação de gado, mas, segundo o prefeito, os animais estariam ultrapassando os limites do arrendamento e danificando plantações de sua propriedade, mesmo após sucessivos avisos.
Irritado com a situação, Theobaldo teria reunido homens e entrado na área arrendada, onde, segundo relatos preliminares, disparou tiros contra o rebanho, matando a maior parte dos animais. Diante do risco de confronto, equipes da Força Tarefa e da Companhia de Operações Especiais (COPES) da Polícia Militar foram enviadas ao local para evitar escalada de violência.


