O prefeito JHC abriu, na noite deste sábado (6), mais uma edição do Natal de Todos Nós, evento que já integra o calendário cultural e turístico de Maceió. Em discurso, o gestor destacou que a celebração consolida a capital como um destino natalino crescente no país e reforça valores cristãos, união e gratidão.
“Estamos, mais uma vez, consolidando Maceió como um destino natalino. Reforçamos os valores cristãos e a gratidão por tudo que conquistamos ao longo do ano. Queremos uma cidade de união e paz, que receba não só os maceioenses, mas todos os alagoanos e visitantes de fora”, afirmou.
JHC destacou ainda o impacto econômico do evento e a força da economia criativa local, impulsionada pelas Vilas de Natal e pelos espaços dedicados ao artesanato. “É uma cidade luz, vibrante. Muitas famílias presentes, oportunidades para a economia criativa, da parte baixa à alta, com artesanato e produtos locais. Maceió tem se tornado um destino previsível para os brasileiros, que já se programam para vir para cá”, disse.
Segundo o prefeito, o fortalecimento do calendário festivo contribui diretamente para o desenvolvimento econômico da capital. “Isso consolida o nosso destino e demonstra a capacidade da cidade de se planejar para receber turistas. Maceió é uma mola propulsora de desenvolvimento econômico e social, geradora de empregos. Estamos felizes em celebrar mais um Natal de Todos Nós.”
Questionado se Maceió pode seguir os passos de Gramado e se tornar referência nacional em decoração e programação natalina, JHC afirmou que o trabalho é contínuo e evolutivo: “A cada ano a gente aprimora. Testamos, vemos o que dá certo e melhoramos. O Natal já é um grande ativo da nossa cidade, e vamos fortalecê-lo cada vez mais para que mais pessoas visitem, celebrem e reavivem sua fé. É um momento único e mágico, que cresce a cada edição.”


