A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) flagrou, na tarde dessa segunda-feira (29), um plantio de maconha no município de Canapi, no Sertão alagoano. A ação foi realizada por equipes da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes).
No local, que funciona como uma oficina mecânica, os policiais encontraram três pés de Cannabis sativa cultivados no quintal do imóvel, próximos ao muro do estabelecimento. Todo o material ilícito foi apreendido e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia.
De acordo com a PM, a ocorrência teve início após uma denúncia anônima que indicava o cultivo ilegal da droga no endereço. As equipes realizaram monitoramento e constataram visualmente a presença das plantas com características semelhantes à maconha na área dos fundos do imóvel.
Diante da confirmação, foi feita a entrada tática no local. No momento da ação, não havia ninguém na oficina. Mesmo assim, os militares realizaram diligências e conseguiram identificar o suspeito responsável pelo plantio.



