O Movimento Brasil Livre (MBL) planeja lançar o humorista Danilo Gentili à Presidência da República nas eleições de 2026. A informação foi divulgada neste domingo (27), destacando também que o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) deve disputar o governo de São Paulo.
A iniciativa faz parte da estratégia do grupo com o novo partido “Missão”, que afirma já ter validado mais de 575 mil assinaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ultrapassando o número necessário para obter o registro oficial. O prazo para formalização termina em abril de 2026.
O partido busca se consolidar como uma nova direita, distante do bolsonarismo e inspirada em figuras como Javier Milei e Nayib Bukele. Para que Gentili aceite a candidatura, no entanto, uma das condições seria o fim de seu contrato com o SBT, onde comanda o programa “The Noite”.
Entre as situações que precisariam acontecer para Gentili topar a empreitada, estaria uma possível decisão do SBT em não renovar seu contrato. Danilo atualmente apresenta o programa de entrevistas “The Noite” na emissora.